quinta-feira, 24 de março de 2011

Music Makes The People...



Sobre o espectáculo:

Music makes the people, come together, já dizia a outra senhora, a Rainha da Pop.

Este é o primeiro espectáculo/exercício da turma do Curso Profissional de Artes do Espectáculo-Interpretação. Foi criado a partir da obra de Jerome Bell e pretende ser um confronto entre a música e o público, entre o público e os actores, entre os actores e a sua própria pessoa, desfocando as relações entre a interpretação e a vida. Através da linguagem da Música, aliada à linguagem da Dança (nas suas diferentes expressões), assente na capacidade comunicativa do Teatro. Explorando os princípios base da Aprendizagem em Teatro., como o corpo do actor, o corpo do outro, a personagem, o foco, a concentração, a violência técnica, o espaço, o grupo, o sentir, o ritmo, a imaginação, a sensibilidade.

Uma mistura de acontecimentos que trará ao público uma confusão de mensagens, de movimentos, de jogos, de fantasias, de humor, de emoções, de contactos, de músicas, de sentimentos. Mas que no final de tudo, são só representações das relações interpessoais, dos conflitos, da Juventude. Uma representação da realidade, que é o Teatro.

P.S. Este espectáculo não é aconselhável a pessoas que não dominem a língua inglesa.

Paulo Vieira

Intérprtes:

Abigail Vital, Adriana Guerreiro, Ana Sousa, Andreia Garcia, André Alves, António Mendes, Bruno Alvarez, Catarina Perez, Edivânia Judas, Estela Zambujo, Filipa Monteiro, Francisco D’Almeida, Francisco Prado, Gleisiane de Souza, Gonçalo Inácio, Guilherme Rosa, JessMarie Fernandes, Joana Francisco, Mariana Baldé, Marta Costa, Nathii Malungo, Paloma Zanetti, Raquel Simões, Sofia de Carvalho e Vic Dias


Agradecimentos:
Teatro Municipal de Almada, a todos os Professores do Conselho de Turma do 10ºE, a todos os Encarregados de Educação, Ana Cruz, Margarida Lucena, Diana Neves, Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Câmara Municipal de Almada, Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, Pnsarte e à turma do 9ºE do ano lectivo de 2008/2009.

Nota: O espectáculo de dia 24 é exclusivamente para encarreagdos de educação e convidados e o de dia 25 será aberto ao público em geral. Os espectáculos decorrerão na Sala de Ensaios do Teatro Municipal de Almada com início às 21 horas e 30 minutos.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvares disse...

Sentiu-se o prazer de fazer vindo das bandas do "palco". É bem possível que se tenha encontrado o espírito de grupo adequado a vôos mais altos.
Gostei.

Élia Martins disse...

Parabéns a todos. Gostei.
Espirito de grupo, trabalho em equipa, boas prestações.
A continuar..... quero ver mais.