segunda-feira, 29 de março de 2010

O poeta Américo Morgado conversou com os alunos do 10ºA

clica na imagem


Ficara prometido, no post da professora Gabriela Machado do dia 7 de Fevereiro, que o poeta Américo Morgado voltaria à escola para um novo encontro com os alunos do 10º ano.
E cumpriu-se! N’ Os Dias da Poesia, os alunos do 10ºA ouviram o filósofo e poeta, e reagiram assim:
Este encontro mostrou-nos bem a maneira como um poeta vê o mundo e como se inspira para escrever, bem como a razão pela qual o tema em discussão, a urgência da emergência da poesia, é tão importante.
Marta Herculano
Gostei principalmente da maneira como o poeta interagia connosco e como se mostrava interessado nas nossas respostas acerca do nosso futuro.
Tiago Vidal
Não são todos os dias que temos o privilégio de nos encontrar com um poeta, e mais, de ouvi-lo recitar alguns poemas, que me surpreenderam pela naturalidade e expressividade com que foram “cantados”. A poesia está realmente em toda a parte e encarando a vida poeticamente poderemos ver as coisas de um lado mais positivo.
André Carvalho
Foi bom termos tido esta experiência com um poeta, deu-nos mais vontade de seguir com os nossos sonhos.
Daniela Pauleta
Falámos sobre o que é arte, a estética e que a poesia é uma forma de arte, uma vez que nos exprimimos através dela (…) e o poeta gostava de nos lembrar o quanto interessante a poesia é, e contrariar a tendência que há para que ela seja desvalorizada.
Gustavo Gonçalves
Gostei especialmente de uma frase que ele disse: “ Esta sala está cheia de livros e, contudo, há tanta ignorância. Assim é a vida”.
Daniel Milhano
Acho que foi uma experiência boa, pois eu nunca tinha estado com um poeta. Gostei de o ouvir falar a explicar-nos a urgência da poesia, a recitar alguns dos seus poemas e a falar sobre si.
Ana Santos
Ensinou-me, por exemplo, a importância que os sonhos têm na nossa vida e de como são cruciais para atingirmos aquilo que realmente queremos.
Joana Barata
O poeta Américo Morgado falou sobre a vida, sobre o amor, a natureza…as coisas mais belas da vida.
Marta Freire

Obrigada ao poeta!
Professora M. de Lourdes Costa

Sem comentários: