sábado, 17 de outubro de 2009

Impossível não ter reparado!


Já deves ter reparado, caríssimo leitor (caríssima leitora), na tela que foi ontem, dia 15 de Outubro, colocada na parede do Bloco 6 da Anselmo de Andrade. É impossível não a ver dada a sua generosa dimensão (780X350cm) tal qual a celebérrima Guernica da autoria do imortal Pablo Ruiz Picasso.
A tela resulta do trabalho realizado pela Ana Reis, actualmente aluna do 12º D, e ganhou o prémio do Kids Guernica no corrente ano (ver aqui notícia que refere o facto com foto da autora, da professora orgulhosa e tudo! ). Um dos resultados práticos desse prémio foi a possibilidade de realizar a dita tela. Possibilidade essa que a Ana Reis levou a cabo com assinalável empenho. Com a ajuda de um grupo de colegas, o complexo trabalho de ampliação e pintura foi executado com a qualidade que agora está à vista de todos. Apesar de terem dado resposta à empreitada em pleno período de exames nacionais, as alunas envolvidas foram capazes de a levar até ao fim sem perderem o ânimo.
O JA'' pretende, com este post, homenagear a capacidade de trabalho, perseverança e espírito sonhador da autora e de todas as que com ela realizaram a tela.

4 comentários:

Emiltina disse...

Lindo!
Fui agradavelmente surpreendida na passada sexta-feira quando subia a Rua Ramiro Ferrão e, ao olhar para o interior da escola, me deparei com a magnífica tela afixada no bloco 6.
Verdadeiramente bonita e com mensagens extraordinárias! A escola está de facto mais rica e diferente com este trabalho.
Muitos parabéns!

Élia Martins disse...

Adorei ver a tela afixada na parede. Causa um impacto fantástico.
Ainda no dia anterior tinha estrado a mostrar o trabalho aos professores estrangeiros do grupo Comenius que estiveram na nossa Escola. O que eles apreciaram e comentaram. Excelente. E causou-me realmente muita pena ver aquele excelente trabalhado enrolado e guardado numa sala.
Agora sim, está num lugar em que valoriza a Escola que apoia estes projectos.
`Mais uma vez, parabéns à autora e professora envolvida.

Jornal da Anselmo disse...

Emiltina, Élia, realmente o trabalho agora em exposição merece o destaque que lhe é dado.
Grato pelos comentários.

Cristina Loureiro dos Santos disse...

Magnífico o trabalho!