quinta-feira, 29 de outubro de 2009

38º aniversário da Escola Secundária Anselmo de Andrade


Foi ontem a Festa comemorativa do 38º aniversário da Anselmo na sala principal do Teatro Municipal de Almada. Com a sala a rebentar pelas costuras, entre professores, alunos, encarregados de educação, toda a sorte de familiares, amigos e mais quem fosse, a organização da festa teve dificuldades em satisfazer uma autêntica avalanche de solicitações de bilhetes.

Aspecto da plateia completamente lotada

No palco desfilaram o Coro da Anselmo juntamente com elementos do Coro Musicentro, Carlos Raposo e Ana Luísa Silva no piano, um grupo inesperadamente reduzido de alunos da turma C do 7º ano, orientado pelo professor José Galvão, tocou uma musiquinha recordando Gounod.

O Coro interpreta excertos de Gloria de Vivaldi

Carlos Raposo e Ana Luísa Silva tocam a Dança Húngara de Brahms

Os alunos do 7ºC que não esqueceram o seu compromisso preparam-se para lembrar Gounod

Seguiu-se um grupo de guitarristas, acompanhado a trompete e abrilhantado por um trio vocal feminino. Entre uma e outra performance artística foram sendo distribuídos aos alunos que se distinguiram atingindo médias académicas de nível superior os diplomas relativos ao quadro de excelência dos diferentes anos lectivos.


O Homem do Leme, o trompete e as guitarras (as meninas estavam ali, do lado direito)


Subiram ainda ao palco um grupo de alunos do 5º ano para interpretar "Regresso à Escola", uma composição mista entre vocalização e falutas, seguida da Orquestra Gourmet que viria a protagonizar um momento de grande interacção com o público presente, atingindo um momento de energia positiva assinalável.



Os alunos do 5º ano com um símbolo do Regresso à Escola em fundo e José Galvão em 1º plano

A Orquestra Gourmet e o Maestro Artur Conceição, vindo direitinho de Paris, França

Já a festa se aproximava do final e a professora Maria Margarida Lucena, directora do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade interveio, assinalando o carácter festivo daquele evento, realçando qualidades e aspirações da Anselmo para o futuro. Finalmente os alunos do 2º ciclo que fizeram a Orquestra Gourmet e o coro do "Regresso à Escola", reuniram-se para interpretar o hino da Anselmo. Um final entre o apoteótico e o épico.

O coro final canta o hino da Anselmo

A Festa decorreu num registo descomprometido e terminou entre aplausos e sorrisos. O JA'' ficou com a sensação de que os presentes deram o seu tempo por bem empregue.

Finalmente um aplauso particular para o Teatro Municipal de Almada que colaborou de forma exemplar, cedendo o espaço, o equipamento e o apoio técnico necessário para que este acontecimento tenha decorrido da melhor maneira possível.

Para o ano há mais!

5 comentários:

guida lucena disse...

Foi muito bom: comemorar o aniversário da "Anselmo", o do "Coro", felicitar a excelência atingida por tantos alunos, rever os "nossos meninos" do 12ºano recém-chegados ao ensino superior, ouvir todos os talentos que tão brilhantemente se exibiram! Obrigada a todos os que, juntos, nos permitiram usufruir daqueles momentos.Aguardo, com expectativa, o próximo ano!

Élia Martins disse...

Parabéns à Anselmo pelo seu aniversário (38 anitos!), ao Coro e a toda a organização da magnífica festa a que assistimos ontem.
E não haja dúvidas que o espaço dignificou, em muito, uma festa que se realiza anualmente, aproveitando o ensejo do aniversário para distinguir e premiar todos aqueles que, com o seu esforço, trabalho, empenho, assiduidade e civismo, integraram o Quadro de Excelência da Escola.
Parabéns a todos.
E felicidades para todos os que regressaram, por um dia, à Anselmo.

Esmeralda Freitas disse...

Fazendo minhas as palavras do grande Chico"Foi bonita a festa, pá, fiquei contente"

Gabriela disse...

A festa foi um sucesso. Vivam os alunos e já agora... os profs.
Parabéns a todos!!

Jornal da Anselmo disse...

A festa foi, de facto, bonita. Agora temos trabalho lindo pela frente.
:-)