terça-feira, 23 de junho de 2009

Um testemunho

Olá Sérgio, boa noite...
Eu sei que é um pouco tarde para escrever, mas estava aqui a estudar para o exame de admissão para o meu curso superior e comecei a pensar que estava prestes a alcançar mais um objectivo da minha vida...
Cheguei à conclusão que obviamente se devia ao meu esforço.... mas não posso deixar de pensar e admitir com sinceras e simples palavras que devo mais uma palavra de agradecimento... a todos vós....a toda a equipa de formadores do CNO - centro de novas oportunidadas da escola Anselmo de Andrade....
Trata-se de um processo simples... ir à escola conhecer os formadores, ver onde temos que validar os créditos... e escrever... sobre nós.... É um processo único , uma viagem de passagem na nossa vida, neste caso, na minha... que deixou marcas....
Na noite em que fui a sessão de júri, agradeci a todos vós pela ajuda que me deram... mas estava aqui a escrever e dar os últimos "retoques" no segundo capítulo da minha auto biografia....... aliás, vocês pediram-me para continuar a escrever e foi isso que eu fiz.... mais 130 páginas para lerem frase a frase e validarem.
Calma... tenham calma.... estou a brincar....mas garanto-vos que caso assim fosse, o segundo capítulo do "meu livro" ia ter um "episódio" ao qual eu daria o título de "OBRIGADO"....
Obrigado por me terem dado esta oportunidade... obrigado por me terem dado apoio e o acompanhamento necessário para pensar que o 12º ano será só o começo....
Há quem encare que ter e conseguir o 12ª ano aos 27 anos é uma coisa sem valor, mas isso é para quem não sabe dar valor e sentido às pequenas oportunidades que vamos tendo ao longo da vida.... Todos os adultos que por aí passarem devem aproveitar ao máximo e não ficar por aqui.... não importa a idade, não importa o tempo que demoramos a fazer as coisas... o que realmente importa é fazê-las... independentemente do resultado....mesmo que não seja aquele que desejamos, sabemos que não foi em vão... vale sempre o esforço.... Apesar de parecer um pouco "lamechas" não tenho qualquer problema em reafirmar.... Não consigo arranjar palavras suficientemente grandiosas para vos agradecer... Muito obrigado a todos... e por favor.... Não parem... validem mais e muitos mais alunos... porque apesar de ser cansativo e por vezes aborrecido ler autobiografias, é compensador sabermos que fizemos diferença na vida de alguém.... Vocês não sabem o quanto defendo este projecto das novas oportunidades quando alguém fala mal.... mas quem fala mal são pessoas que não têm capacidade para mais...
:)
Será que pode remeter este mail aos restantes formadores? A todos de preferência... e também à DRA MARTA que é uma querida...
PS- Continua à espera da sardinhada... Beijos para todos e em especial para os seguintes formadores:
- Luís Mendonça;
- Tânia Marques;
- Isabel Lage;
- Mariana Dias;
- Leandra Morgado
E, claro, para o Sérgio... Vemo-nos por aí...

Cátia Lopes Arronches
Aluna ADULTA do centro de novas oportunidades da Escola Anselmo de Andrade....

Sem comentários: