sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mini-Jogos Olímpicos Anselmo 2009


No âmbito do Projecto Sociedade e Sedentarismo, decorreu dia 5 de Junho de 2009 (sexta-feira) pelas 14.30h, no pavilhão gimnodesportivo da escola, a “Entrega de Prémios dos Iº Mini-Jogos Olímpicos Anselmo 2009”. Este Projecto foi desenvolvido por alunos do 12º ano, da turma A durante todo o ano lectivo, que dinamizaram e organizaram todas as actividades adjacentes ao Projecto.


A “Entrega de Prémios dos Iº Mini-Jogos Olímpicos Anselmo 2009” teve como público-alvo os alunos do 5º, 6º e 7º anos (alunos participantes nos “Iº Mini-Jogos Olímpicos Anselmo 2009”), estando, contudo, aberta à presença de quaisquer alunos, tendo comparecido na realidade alguns jovens de outros anos para assistir à cerimónia.


Este evento teve como objectivo a entrega de taças, medalhas e diplomas aos participantes, sendo que todos eles foram premiados, numa tentativa de implementar nos jovens atitudes de desportivismo e fair-play. Os alunos foram premiados nas modalidades colectivas de Andebol, Futebol e Basquetebol e nas individuais de Badmington e Atletismo (100m, 400m, 1000m e salto em comprimento). Todos eles receberam certificados de participação na actividade desportiva.


Agradecemos desde já, não só o apoio oferecido pela Comissão Executiva Instaladora à realização deste evento (através da disponibilização do pavilhão gimnodesportivo da escola e da inserção da Entrega de Prémios no Plano Anual de Actividades da escola), mas também o apoio às restantes actividades que desenvolvemos durante todo o ano lectivo. Agradecemos também à professora Filomena Sousa, responsável pelo nosso projecto, que desde o início nos aconselhou e apoiou inteiramente e auxiliou na resolução de problemas. Agradecemos igualmente ao Departamento de Educação Física, em especial às professoras Cristina Sousa e Fernanda Seabra, docentes do núcleo de Educação Física, que nos apoiaram na realização do evento “Iº Mini-Jogos Olímpicos Anselmo 2009”.


Com o final do ano lectivo termina também a dinamização do projecto Sociedade e Sedentarismo e, como organizadores, concluímos que foi um Projecto muito trabalhoso, mas totalmente gratificante, uma vez que conseguimos atingir os objectivos a que nos propusemos. De entre estes objectivos destacamos o sucesso que tivemos na sensibilização dos jovens para a mudança de estilos de vida sedentários e para a prática de mais actividades físicas e desportivas. Tencionamos também dar continuidade ao Blogue do Desportista, de modo a continuar a informar os visitantes sobre hábitos alimentares e estilos de vida.



Ana Catarina Coelho


Ana Duarte

Carlos Alves

Sem comentários: