domingo, 21 de junho de 2009

Kid's Guernica em grande!


Ana Sofia Reis e a professora Sofia Afonso e reprodução do projecto vencedor

"No âmbito da 2ª Edição do projecto Kid´s Guernica, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) para o Distrito de Setúbal, que visa promover os valores da paz e solidariedade no mundo inteiro através da realização artística de crianças e jovens, o Júri, reunido no passado dia 29 de Maio, escolheu a pintura que há-de ser realizada colectivamente com as dimensões da emblemática pintura de Picasso: GUERNICA (7,8 m X 3,5 m). A obra escolhida foi “Garras de Paz” submetida a concurso pela Escola Secundária Anselmo de Andrade, de Almada. " (ler toda a notícia aqui)


Tal como o JA'' noticiou em tempo útil (ver aqui) a aluna Ana Sofia Gomes Reis, da turma de artes do 11º ano, venceu o concurso do Kids Guernica na nossa escola e a nível distrital (projecto reproduzido na imagem acima). A pintura foi ampliada para as dimensões "gigantescas" de 7,8X3,5 metros. A execução deste trabalho foi levada a cabo na sala D2 da nossa escola pela Ana Sofia e um conjunto de colegas, apoiadas pela professora Sofia Afonso, num esforço assinalável e, a todos os níveis, louvável. O JA'' espera publicar em breve imagens ilustrativas desta actividade.

A Escola agradece e sublinha a excelência do trabalho e da atitude evidenciada pelos intervenientes. Muito bom! Muitíssimo bom!!!

1 comentário:

Élia Martins disse...

Parabéns à aluna pelo seu trabalho e à professora pelo seu estímulo.