quinta-feira, 25 de junho de 2009

Feira de Projectos



No dia 5 de Junho de 2009, realizou-se na Anselmo a actividade Feira de Projectos dinamizada por professores e alunos do ensino básico.
Organizada no âmbito da disciplina de Área de Projecto e do Clube de Inglês, pela sua dimensão pluricultural, A feira pretendeu ser uma amostra viva dos vários trabalhos desenvolvidos na Área de Projecto, não só em parceria com os professores de todas ou quase todas as disciplinas mas, ainda, em articulação com o P.A.A. e com o P.E.E..
Este evento teve como objectivo fundamental a angariação de fundos para as visitas de estudo dos alunos com SASE.
Quem deu uma voltinha pela Feira teve oportunidade de provar desde o mais saboroso pastelinho de bacalhau ao mais exótico bolinho chinês, testando as "tapas", passando pelo tradicional pirolito até ao sofisticado "crèpe au chocolat". Às cinco, "tea time" com "scones and jam and apple pie" ! Continuando, podia tentar a sorte nas rifas, dar atenção à banca da saúde e seguir em direcção à horta, deliciando-se com saborosas saladas. Mas essa curiosidade podia ir mais além, deixando-se tentar pelos diversos adornos, desde simbólicas T-shirts a coloridas pulseiras, encantando-se com pequenas obras de arte elaboradas com material reciclado e chegando mesmo a aventurar-se nos jogos tradicionais. É importante não esquecer que havia um cantinho para aqueles que estão sempre à espera de um gesto de solidariedade, de uma peça de roupa de roupa que já não serve, etc. Mais para o fim da tarde foi "show time"! A música e o teatro tiveram o seu espaço de intervenção, protagonizados por alunos dos 2º e 3º ciclo e do 11º ano.
Acima de tudo, a Feira foi o espelho do empenho e do entusiasmo de todos aqueles que nela participaram. Valeu a dedicação, a partilha e os gestos de ternura e de carinho de todos os que contribuiram para demonstrar uma das vertentes da nossa comunidade escolar - BEM HAJAM!
Agradecemos também a colaboração da Câmara Municipal de Almada, do Jumbo e da CEI.
Última hora!
O fundo de apoio aos alunos com SASE começa da melhor maneira: feitas as contas parece que conseguimos chegar aos 1000 €.

O Grupo de Coordenação





2 comentários:

emiltina disse...

Uma iniciativa que promoveu a colaboração entre alunos e professores e que, para além da função de divulgação, acentua a importância da solidariedade social.
Parabéns a todos, e muito especialmente aos colegas organizadores que não pouparam esforços de modo a que a Feira de Projectos se concretizasse e assumisse um papel de destaque no encerramento do ano lectivo.

Élia Martins disse...

Parabéns a todos.
Foi uma excelente iniciativa, muito participada. Parecia que o S. Pedro ia estragar a festa mas, afinal, tudo correu muito bem.
Venham mais....