domingo, 30 de março de 2014

No passado dia 27 de março, pelas 17h00, decorreu na Multimédia uma sessão integrada na "Semana Polar"  que foi dinamizada pelo cientista João Canário, professor no IST e pelo finalista de mestrado Eduardo Amaro que retornou à casa onde estudou entre 2000 e 2006!
A assistente operacional Carla preparou a sala para acolher as turmas A e B do 8º ano
A palestra abordou as regiões polares, caraterização a nível geográfico e interesse no estudo das mesmas relacionado com a biodiversidade e as questões ambientais. 

"As alterações climáticas estão a mudar o mundo mais rapidamente do que inicialmente se esperava e estas mudanças são mais significativas nas regiões polares onde o movimento dos contaminantes rapidamente degrada a qualidade ambiental” 
O estudo deste investigador centra-se no ciclo de  contaminantes em ambientes extremos, o que o levou até às regiões polares. 
http://jcanario.weebly.com/



Os alunos puderam colocar questões e contactar diretamente com investigadores polares portugueses a quem muito agradecemos a disponibilidade em comunicar ciência com os jovens alunos que se mostraram muito interessados e participativos na atividade!

Sem comentários: