domingo, 30 de março de 2014

"Training for life" - Mobilidade do projeto Comenius a Portugal

No passado dia 18 de Fevereiro de 2014, realizou-se na nossa escola uma mobilidade do projeto “Training for LIFE” que culminou dia 23 de Fevereiro de 2014 e na qual participaram os seguintes países: Roménia, Turquia, Croácia, Dinamarca, Itália, Lituânia, Letónia, Portugal e Polónia.
No âmbito do projeto foram realizadas diversas atividades que deram a conhecer aos alunos estrangeiros um pouco da nossa cidade e do nosso património, das quais se destacam, a visita ao Cristo-Rei, a Belém, ao Mosteiro dos Jerónimos, a Sintra, a Cascais e ao Cabo da Roca.
Durante a apresentação inicial, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma interpretação musical dinamizada pelos alunos do 11ºA Adriana Silva e Bruno Freitas assim como de se envolverem em atividades do projeto polo de Ciências tais como o “graffiti ecológico”, “ Olha o Passarinho”, a “Vermicompostagem” e as “Dáfnias”.
Durante a estadia, os alunos portugueses proporcionaram aos alunos estrangeiros uma visita local a Cacilhas e a Almada Velha, à zona da Baixa Lisboeta, e também tiveram a oportunidade de assistir a algumas aulas integrados nas turmas dos alunos que acolheram.

No último dia da mobilidade foi realizada uma atividade de Team Building organizada por um professor de Educação Física e pela Assistente Comenius, contando com a colaboração de outros professores de Educação Física que consistiu na aprendizagem de vocabulário elementar da língua Portuguesa, a ser utilizado pelos alunos estrangeiros na interação com os funcionários da escola no âmbito de conhecerem um pouco da cultura portuguesa.




Esta mobilidade contribuiu para o enriquecimento do vocabulário de língua Inglesa por parte dos participantes, para o desenvolver das capacidades comunicativas e para compreender melhor o conceito de integridade, resultando assim numa interação entre todos os participantes e o conhecimento de novas culturas
                                                                       Francisco Gonçalves e Ruben Rebelo 11ºA
                                                                          Professora Fernanda Martins

1 comentário:

Unknown disse...

Um projeto trabalhoso com muita dedicação de alguns alunos e dos professores envolvidos.