sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sessão sobre infeções sexualmente transmissíveis




No dia 11 de novembro, pelas 12h30, teve lugar uma sessão de informação e sensibilização sobre IST. Foi dinamizada pela saúde escolar, em articulação com a educação para a saúde e realizou-se na casa rural.


O enfermeiro Alexandre Alves fez uma apresentação das principais infeções de transmissão sexual, alertando para os agentes, formas de transmissão, medidas preventivas e sublinhando os números de infetados no país, na Europa e no mundo.


A psicóloga Rita Moreno apresentou diversas atividades que podem ser realizadas em contexto de aula, tendo em vista o desenvolvimento de competências relacionais. Indicou ainda bibliografia adequada para professores e alunos na área da sexualidade. Disponibilizou-se também para, em conjunto com os restantes profissionais da área da saúde, realizar sessões de informação e sensibilização sobre o tema junto dos alunos e dos encarregados de educação.


Procederemos em breve à apresentação de propostas a concretizar no 2º e 3º período, dando continuidade ao trabalho articulado entre a escola e a unidade de saúde pública cuja disponibilidade agradecemos.


Profª Emiltina Matos

Sem comentários: