sexta-feira, 4 de novembro de 2011

História de uma surpresa em forma de bolacha-Anselmo40anos(5)

Estava anunciada uma surpresa para o dia 28 de Outubro. E ela veio, em forma de bolacha. Uma por cada aluno, cada professor, cada funcionário, num total de mais de 2000 (sim, leste bem, mais de duas mil bolachas). A ideia partiu da Dona Helena, funcionária da Biblioteca da Escola Secundária Anselmo de Andrade e contou com o apoio imediato da Direcção do nosso Agrupamento.

Até aqui nada de extraordinário, pois não?

Bom, não é bem assim. A Dona Helena propôs o fabrico das bolachas com o formato do símbolo da Escola mas com a particularidade de ser ela própria a manufacturar as duas mil bolachas em questão! Convenhamos que se tratou de uma proposta corajosa.

As 13 imagens que ilustram este post estão em sequência e mostram as diferentes fases do fabrico das bolachas desde que eram apenas uma ideia até serem transportadas pelos Delegados para as salas das respectivas turmas. Pelo meio podemos ver o trabalho e a perseverança necessários para amassar, cortar, levar ao forno, "pintar" e, finalmente, ensacar todas aquelas bolachas.

Serve este post para agradecer publicamente à Dona Helena a extraordinária prenda que ofereceu à escola em dia de aniversário. Aqui fica o nosso muito obrigado.

Ah, antes que me esqueça, as bolachas estavam deliciosas. Pena que "só" houvesse duas mil.

1 comentário:

Gabriela Machado disse...

A escola está de Parabéns e a D. Helena também. Uma doceira inspirada e sempre pronta a colaborar com todos.