segunda-feira, 16 de maio de 2011

Projecto Daphnia esteve na Mostra de Ensino da C.M.A.

A turma do 12º A da Escola Secundária com 2º e 3º ciclos Anselmo de Andrade esteve presente na Mostra de Ensino, na Oficina de Cultura, em Almada, para divulgação à comunidade do Projecto Daphnia. Visto ter sido um projecto abrangentemente explorado por turmas de anos lectivos anteriores, tivemos a oportunidade de dar continuidade ao trabalho realizado por antigos alunos da escola.
Para além da mesa de informações sobre cursos do ensino secundário da Anselmo de Andrade, transmitimos também aos interessados um pouco do espírito da nossa escola, espírito esse que envolve delineação de objectivos, concretização dos mesmos e cooperação. Deste modo, após os visitantes observaram Daphnias ao microscópio, procedeu-se uma explicação sobre o ciclo de vida e alimento deste microcrustáceo, bem como sobre as experiências laboratoriais que realizámos com álcool (depressor), nicotina e cafeína (estimulantes).
Muitos foram os interessados em conhecer o Projecto Daphnia, tendo a maioria elogiado o nosso empenho e a investigação sobre os efeitos de certas substâncias nas Daphnias e, analogamente, no ser humano.



Ana Gonçalves, 12ºA

Sem comentários: