segunda-feira, 16 de março de 2009

Grande festa!!!


Foi na passada 2ª feira, 9 de Março, que se comemorou na nossa Escola o (dia a seguir ao) Dia Internacional da Mulher. À hora marcada, 13.33 em ponto, uma pequena multidão respondeu ao convite dos alunos do 9ºE.
O sexo feminino estava em nítida maioria (a festa era-lhe dedicada) mas foi um friso de rapazes que abriu o espectáculo. Ao cimo das escadas, dominando o horizonte com elegância masculina, (fotos acima) cantaram um tema em jeito de dedicatória (ajudados pela aparelhagem da Rádio). Lá em baixo sentia-se uma extraordinária energia positiva que borbulhava à espera do momento oportuno para se soltar. Durante a semana muito se tinha ensaiado, "abanar o joelho direito, braços para baixo ao longo do corpo"; em pequenos grupos, "braço direito esticado a apontar, corpo virado para a esquerda, abanar joelhos,..." sozinhas; em frente ao espelho "...palma e salto"; as nossas colegas, alunas, professoras, auxiliares educativas, é difícil precisar quem estava ali, naquela pequena multidão esfusiante, ensaiaram os passos a partir de uma folhinha mágica distribuída pelo Professor Paulo Vieira.
Quando soaram os primeiros acordes de "Dancing Queen", o tema dos Abba que serviu de mote à dança colectiva, a energia soltou-se e torna-se difícil descrever o que aconteceu a partir desse momento. Foi como se o Carnaval se tivesse misturado no Natal, com uns pozinhos de festa de Passagem de Ano.
No final todos os presentes irromperam num aplauso estrondoso. Havia no ar um misto de alegria e surpresa pela forma como tudo se passara naqueles 9 minutos. Uma verdadeira celebração colectiva, uma festa!!!

RS

Adicionar imagem

4 comentários:

guida lucena disse...

Foi um momento muito giro, de alegria e partilha, ou alegria partilhada, ou alegre partilha, de uma comemoração que nunca é de mais celebrar: pois não são as mulheres a força, a energia, a alegria que faz mover o mundo? E não são os homens o nosso espelho? Obrigada prof Paulo, obrigada alunos do 9º F, obrigada RS. Foi muito giro estar lá. É giro recordar!
Paulo, não era giro fazer isto ... na S. João Baptista? No Forum? No mercado? Na praia?... eheheh

Jornal da Anselmo disse...

O JA'' agradece de volta as palavras da colega e regista o "desafio" lançado aos promotores da comemoração aqui recordada. Se era giro fazer isto noutro local? Era giro, era!
:-)

Emiltina disse...

As imagens não enganam e o texto é também muito elucidativo: tratou-se de um momento especial na escola, a propósito das mulheres, mas sob orientação masculina.

Parabéns ao colega Paulo Vieira pela iniciativa e parabéns também aos alunos e alunas!

Anónimo disse...

Foi muito engraçado não só participar(na parte dos rapazes)como ver na parte das raparigas. Apesar de não nos termos conseguido fazer ouvir por todos, foi divertido participar. A propósito do 1º comentário : não foi a turma do 9ºF que fez esta apresentação mas sim o 9ºE.