segunda-feira, 2 de junho de 2014

IV FÓRUM DOS EMBAIXADORES DA SAÚDE

Na passada 3ª feira, 27 de maio, decorreu o IV Fórum dos Embaixadores da Saúde que reuniu profissionais da saúde, da educação e alunos das escolas dos concelhos de Seixal e de Almada.
Durante o período da manhã participaram os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo e no período da tarde os alunos dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário.

Os alunos da escola sede realizaram um trabalho sobre "Dependências", tendo produzido um filme que contém informação sobre artistas mundialmente famosos cuja vida foi marcada pelos consumos e, em contraste, imagens relativas aos feitos de desportistas conhecidos de todos que optaram por uma vida livre.



Freddie Mercury, Amy Winehouse, Elvis Presley    /
Usain Bolt, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.





De sublinhar o empenho de muitos alunos para tornarem possível este produto e dos professores que os incentivaram. A coordenação e montagem estiveram a cargo dos alunos Vítor Batista, Miguel Teles e João Pastor. Participaram ainda no Fórum a Marta Silva, o Miguel Rodrigues, Tomás Bilro e David Rebelo.
No próximo ano a reflexão sobre o tema será levada a diversas turmas através do visionamento deste filme, num trabalho interpares, seguindo a filosofia do projeto de base a que aderimos desde há 3 anos.
O MUITO OBRIGADO a todos: alunos, professores, equipa de saúde escolar, encarregados de educação  e assistentes operacionais por tornarem viável o crescimento  deste projeto que reuniu neste ano letivo um conjunto de alunos particularmente interessados, assíduos e ativos.

Sem comentários: