terça-feira, 24 de junho de 2014

Prevenção de consumos - nota solta

No seguimento de uma ação de formação  sobre prevenção de dependências realizada por professores da nossa escola, a professora Emiltina Matos, no âmbito do projeto Educação para a Saúde propôs o desenvolvimento de um projeto sobre prevenção de dependências com a turma 10º D de Artes Visuais, ao longo deste ano lectivo. Com o apoio da Associação Shamas e sob orientação de Rafael Teles  os alunos, na disciplina de Desenho leccionada pelo professor Rui Silvares, criaram um filme de animação com volume de plasticina sobre a temática.
No mês de maio o produto do trabalho foi apresentado na biblioteca à turma 10º A. Seguiu-se uma conversa entre os alunos sobre as vantagens desta forma de abordar o tema bem como sobre todo o processo de realização do filme. Todos os alunos do 10º D envolveram-se ativamente nas diferentes fases do trabalho e consideraram a experiência muito positiva. A temática das dependências foi igualmente abordada nas disciplinas de História e Cultura das Artes e Filosofia, respectivamente a história do uso das drogas e a realização de um debate sobre as dependências. Na disciplina de inglês os alunos efetuaram a tradução dos diálogos que surge no filme sob a forma de legendas. Os alunos assistiram ainda a uma sessão com a psicóloga Rosário Vasconcelos.
Veja no youtube a criatividade dos nossos alunos.




Parabéns aos alunos do 10ºD!
                                                Texto enviado pela professora Helena Cruz.

1 comentário:

emiltina disse...

Gostei muito do filme:) Criatividade é uma nota dominante! E estiveram também muito bem na apresentação aos colegas da turma 10A. Parabéns!