segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PROJECT COMENIUS: TRAINING FOR LIFE


 
 
Como participante neste projecto de calibre Europeu, a Escola Secundária Anselmo de Andrade esteve presente (e fez-se notar) na primeira mobilidade deste projecto Comenius à Roménia.
Entre os dias 29 de Outubro e 2 de Novembro, a nossa escola fez-se representar por terras da região da Transilvânia. A equipa portuguesa era composta por dois alunos do 11º ano e pelas professoras Fernanda Martins e Margarida Lucena.
Cluj-Napoca foi a principal cidade onde várias das actividades se desenvolveram, mas, lugares como a histórica Alba Iulia e Sighisoara e as minas de sal em Turda foram também visitados pela delegação portuguesa .
Sempre com os objectivos do projecto em vista (LIFE: Leadership Initiative for Europe) e juntamente com as equipas dos outros países participantes (Dinamarca, Croácia, Itália, Polónia, Letónia, Hungria, Turquia e Roménia) desenvolveram-se capacidades de liderança e ampliou-se a visão que se tinha sobre estes países Europeus – expandindo conhecimentos, vivendo novas experiências e, tão ou mais importante, travando novas amizades.



David Brito, 11ºA
Guilherme Pereira, 11ºB

Sem comentários: