quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Metas que sejam metas

O processo da revisão curricular continua em desenvolvimento. As novidades e as declarações de intenções têm vindo à luz do dia mostrar-se um bocadinho, para que possamos adivinhar-lhes os contornos.

Segundo rezam as crónicas Nuno Crato afirmou esta terça-feira, no Parlamento, pretender criar condições que permitam a definição de metas curriculares objectivas para o final de cada ciclo de ensino (ler aqui).

Esta pretensão é muito bem-vinda. As metas em vigor (???) são umas coisas extraordinárias. São de tal modo confusas e mal concebidas que, depois de se começar a cortar a meta, é difícil perceber quando se acabou de o fazer, uma espécie de demonstração prática do paradoxo de Zenão.

Além da expressão deste desejo, Crato informou ainda os deputados que o Ministério da Educação e Ciência já recebeu 262 propostas relacionadas com a revisão curricular, das quais estão a ser analisadas 244. A revisão curricular está em discussão pública até ao final do mês.

Acedendo ao site do Ministério da Educação e Ciência pode-se contribuir directamente para este debate (clicar aqui) além de ser possível ter acesso a mais informação interessante sobre o tema.

Vale a pena, quanto mais não seja, dar uma espreitadela.

RS

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