sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Problema complexo


O nosso país está a atravessar uma crise complicada. Os problemas orçamentais caem uns em cima dos outros e obrigam a contas muito dificeis. Mesmo os mais reputados matemáticos e economistas são obrigados a recorrer ao auxilio de sofisticadas máquinas de calcular, não são contas para papel e lápis.

O orçamento de estado deste ano deixa a educação em muito maus lençóis (ler aqui), ninguém pode dormir descansado.

Questionado por jornalistas, em Braga, o ministro Nuno Crato escusou-se a pronunciar-se em concreto sobre os cortes previstos no orçamento do seu ministério, mas considerou que as opções do Orçamento do Estado para 2012 são "as melhores" face ao "momento difícil" que o país atravessa. "São opções difíceis, vivemos um momento difícil, mas eu creio que são as melhores opções face à situação em que estamos", disse. "Temos todos esperança no futuro, na educação, na ciência, vamos ultrapassar este momento difícil, vamos de certeza conseguir ultrapassá-lo", acrescentou.

Como podemos constatar, o ministro Nuno Crato tem esperança. E nós? E tu, leitor, até que ponto partilhas desta esperança? O que podes tu fazer para tentar ultrapassar as tremendas dificuldades que estás (que estamos) a passar?

Sem comentários: