segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma exposição "estranhona" (2)

clica na imagem


“Estranhões,Bizarrocos e outros seres sem exemplo...”



Os trabalhos anteriores já estavam terminados e portanto, na aula de Área de Projecto, a nossa directora de turma, professora Helena Oliveira, comunicou –nos que iriamos fazer um novo trabalho, mais uma vez em parceria com a turma do 7ºD.
“O nosso próximo trabalho consiste em ler o livro de José Eduardo Agualusa, “Estranhões,Bizarrocos e outros seres sem exemplo... “ e construirem, vocês próprios, um bicharoco, ou para ser mais correcto, um Bizarroco ...” anunciou a professora.
“Isso é bué de infantil” disse fulano.
“Esse livro é uma seca” disse cicrano.
“Ai, stôra...” disse beltrano.
Depois da turma protestar, como acontece algumas vezes no 7ºA, lá nos convencemos que este ia ser o nosso novo projecto.
Terça-feira, na aula de Educação Visual, disciplina com a qual trabalhámos em interdisciplinariedade, começámos a fazer os esboços dos nossos Bizarrocos e em seguida, com a técnica de jornal e cola branca sobre um balão ou caixas , que a maior parte da turma já conhecia devido ao programa Art Attack..., começámos ,de facto, a construir os Bizarrocos.
As semanas passaram e já com os Bizarrocos quase prontos, iniciámos as descrições dos ditos cujos em língua portuguesa e em língua inglesa ( só na turma do 7ºA), o que levou algum tempo devido às correcções dos textos pelas respectivas professoras.
Já com tudo pronto, e as duas turmas em sintonia, já ninguém se lembrava daqueles protestos que se tinham ouvido no início do trabalho. Neste momento já só faltava acertar uns pormenores...
Pormenores acertados e os Bizarrocos terminados (ou quase...) foi com agrado que os alunos do 7ºA e 7ºD e ainda um aluno do 5ºA, foram ajudar as professoras a montar a exposição!
Bizarrocos pendurados no tecto da biblioteca e outros espalhados pelos armários, descrições colocadas no expositor, cartolinas expostas e BAM!
Finalmente, a exposição estava montada!
Foi com enorme satisfação que as professoras Helena Oliveira, Eveline Monteiro e Sofia Afonso, e os alunos do 7ºA e 7ºD puderam partilhar com alegria o resultado do trabalho feito em conjunto.
Segundo os comentários que têm sido escritos no placard improvisado para o efeito, na biblioteca, a exposição está a merecer muitos elogios por quem a observa e a visita e a comunidade escolar está a gostar do projecto.


David Brito nº8, 7ºA

2 comentários:

Unknown disse...

Hummm!! Adorei os dois textos, estão muito bem estruturados.
A esposicão estava muito criativa ,participaram todos e o mais importante é que todos trabalharam muito bem :)

Ana Mafalda Rabanal 7º A

Joana Cunha disse...

Adorei a capacidade de criatividade de todos os que particaram.
Quero dar muitos parabens as professoras pelas ideias que nos deram e queria dizer que espero que façamos muitos mais trabalhos como este