quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Páginas Tantas

Foi no passado dia 11 de Março que se realizou na biblioteca da Anselmo de a primeira sessão de A Páginas Tantas, uma tertúlia literária organizada pela Oficina de Leitura e Escrita em colaboração com a Biblioteca Escolar.

Hoje, 15 de Abril e no próximo dia 20 de Maio, também uma 5ª feira, completar-se-à o calendário desta tertúlia.

Na primeira sessão estiveram presentes na mesa as convidadas Ruth Navas, da Escola Secundária Emídio Navarro, Eugénia Mourão, que frequenta a Universidade Sénior, Mariana Castro, aluna finalista da Secundária Anselmo de Andrade e ainda Eveline Monteiro e Rui Silvares, professores desta escola. A professora Maria José Januário orientou a sessão.

Houve leituras, apresentaram-se livros, ouviu-se um programa radiofónico, trocaram-se ideias, tudo feito em ambiente de grande descontracção mostrando que o tema estava longe de ser monótono ou entediante.

Desde O Pintor de Batalhas a O Sétimo Selo, de Deepak Chopra a Rómulo de Carvalho, passando pelo Homem Ilustrado de Ray Bradbury e pelo Pinóquio de Carlo Collodi, o tempo passou tão depressa que ainda mal tinha começado já a tertúlia estava a acabar.

Sem comentários: