Está a decorrer a campanha eleitoral para a 2ª volta das eleições para a direcção da Associação de Estudantes da Escola Secundária Anselmo de Andrade. Na 1ª volta nenhuma das 3 listas concorrentes (havia ainda a lista U) conseguiu alcançar a maioria absoluta.
A votação decorrerá amanhã, dia 11 de Novembro, e os eleitores terão de optar entre a lista X e a lista Y.
Como vem sendo hábito a campanha decorre em tom de grande algazarra, dando a impressão de que a capacidade de gerar confusão é um trunfo eleitoral a ter em conta. Os candidatos atiram coisas pelo ar que os eleitores disputam com entusiasmo, numa espécie de alegre copy/past daquilo que observamos nas campanhas eleitorais "a sério" quando os candidatos a deputados se passeiam pelas feiras e mercados da nação, distribuindo canetinhas e bonés com os símbolos dos partidos a quem os consiga apanhar.
Um aspecto curioso desta eleição prende-se com o facto de ambas as listas serem formados por candidatos maioritariamente provenientes das turmas de artes do 11º e 12º anos. o JA'' não conhece os programas eleitorais das candidaturas mas questiona-se sobre quais serão as grandes diferenças que justifiquem a dupla candidatura dos artistas da escola Anselmo de Andrade.
Seja qual fôr o resultado da votação uma coisa é certa: os artistas vão tomar o poder na Anselmo. Qual poderá ser o significado disto? Irá continuar tudo na mesma ou haverá alguma transformação visível e sensível no quotidiano da escola?
3 comentários:
Artistas são todos eles, tenho a certeza!!!
Mas devo salientar que além do barulho - a horas certas - todos respeitaram o regulamento eleitoral e tiveram cuidado na limpeza da propaganda antes da votação. Só espero que, quem ganhar, desempenhe um papel que contribua para uma maior projecção da Associação e uma digna representação de todos os estudantes (anselminhos)!
Boa pergunta.
Estou com algumas expectativas...
Os estudantes de Artes têm sempre algo de bastante inovador para dar.
Aguardemos os resultados. Os das eleições e, depois, os resultados do trabalho desenvolvido.
Enviar um comentário