sábado, 14 de fevereiro de 2009

Exposições no Bloco 1



De 6 a 27 de Fevereiro estão a decorrer, no bloco 1, duas exposições de trabalhos das turmas A, B, D, E do 8º ano no âmbito da disciplina de Educação Visual.


No primeiro patamar, quando sobes as escadas, está exposto um conjunto de auto-retratos. Estas pinturas exploram as potencialidades de um material, o guache, e permitem aplicar uma gama de diferentes tons de uma mesma cor sobre uma foto do artista que, assim, se pinta a si próprio com grande espectacularidade.

Esta técnica está, de algum modo, associada à obra de um artista chamado Andy Warhol que foi um dos nomes mais importantes da Arte Pop (ou Pop Art, em inglês). Ficaram célebres os seus retratos de figuras famosas, como esse aí em baixo da Marylin Monroe que tu deves conhecer de algum lado.

É por isso que esta parte da exposição tem por título "Pop Art ou talvez não".
Depois, subindo até ao patamar da entrada da Biblioteca, encontras uma exposição de Bandas Desenhadas de uma página. As temáticas e as técnicas são muito variadas. Exploraram-se as potencialidades narrativas dessa arte (a que chamam a 9ª arte).
Paulo Vieira é o professor responsável.
E pronto. Se ainda não viste estas exposições não sei do que estás à espera.
Notícia JA''

5 comentários:

Emiltina disse...

Gostei muito dos trabalhos expostos! Parabéns!
Aliás, os trabalhos das Artes são sempre de qualidade e atractivos.

Já agora, tem crescido a olhos vistos a riqueza deste blogue!
Parabéns também à equipa dinamizadora.

Jornal da Anselmo disse...

O JA'' agradece em nome dos responsáveis pelas Artes e em nome próprio. Estamos quase a fazer um ano de idade.
:-)

guida lucena disse...

Parabéns pequenos grandes artistas!Bons trabalhos - belos modelos!...Esta exposição alegra quem circula pelo patamar do Bloco 1 e é expressão da qualidade do trabalho desenvolvido dentro de sala.
As BD ficavam bem publicadas. Que dizem? Proponho uma edição "J´A BD" para todos podermos guardar connosco memória destas histórias em lindas pranchas contadas. Quem pega no desafio? Prof. Paulo Vieira?

Jornal da Anselmo disse...

Cuidado, olha as cores...
:-)

guida lucena disse...

Eu quero mesmo é...as cores! Já basta de preto, branco e cinzento! ^_^