quinta-feira, 24 de julho de 2008

Testemunho

O JA'' recebeu por e-mail o texto que a seguir apresenta e que serve de complemento à informação veiculada na mensagem que pode encontrar clicando aqui



ESTÁGIO



Ana Margarida Almas
Aluna do 10º Ano Turma E – Curso Profissional de Técnico de Gestão



No dia 2 de Junho de 2008 entrei em estágio na Discoeuropa, Lda, para cumprir um total de 182 horas (8 horas por dia).
A Discoeuropa é uma empresa que aluga e vende DVD’s e não só. Vende também bebidas, doces, pipocas, pipas, etc. A Discoeuropa tem 7 lojas, mais o armazém. Durante o tempo de estágio realizei, entre outras, as seguintes tarefas:
- Mandar o material ou mercadoria para as lojas;
- Limpar os CD’s e/ou DVD’s;
- Conferir os DVD’s e o restante material ou mercadoria que estão em armazém (gestão de stocks);
- Conferir os DVD’s que vêem das lojas para o armazém;
- Comunicar com as 7 lojas por via Internet (Internet interna);
- Arquivar;
- Tirar fotocópias;
- Fazer as sinopses dos filmes (resumo que vem na contracapa do filme);
- Digitalizar as capas dos CD’s e/ou DVD’s;
- Mandar os documentos para a contabilidade e escrever numa folha à parte o que é enviado(factura, recibo, nota de crédito...)


O meu trabalho foi essencialmente de preparação da documentação para enviar para a empresa de contabilidade e a comunicação com as outras lojas (7 lojas) sobre o material que elas necessitavam.
A Discoeuropa foi um local onde gostei de trabalhar, o ambiente de trabalho era muito bom (calmo, com música, boa disposição), daí ter-me adaptado tão bem. Gostei também das pessoas com quem trabalhei .
Acho que este estágio valeu bem a pena, ajudou-me muito em termos de confiança mas também no desenvolvimento dos conteúdos que aprendi nas aulas. Cumpri sempre as tarefas que me foram propostas com qualidade, precisão e orgulho.

Agradecimentos
Queria agradecer às pessoas que me ajudaram a fazer as tarefas e a realizá-las da melhor maneira:
- Fátima Gomes (a minha monitora e funcionária da Discoeuropa );
- Manuela ( funcionária da Discoeuropa );
- D. Olinda ( gerente da Discoeuropa );
- Professora Antónia Cruz ( Acompanhante de estágio );
- Professora Maria Conceição Nascimento ( Directora de curso ).

21.07.2008
Ana Margarida Almas

Sem comentários: