segunda-feira, 16 de junho de 2008

Gincana

Concentração...
... determinação.

Gincana 9º em forma!


No dia 6 de Junho, último dia de aulas para os alunos do 9º ano de escolaridade, realizou-se uma gincana que congregou actividades físicas e questões relativas à alimentação.
Actividades como retirar um rebuçado de uma bacia com farinha, dentada numa maçã suspensa, encestar num cesto de basquetebol após salto em trampolim e corrida de sacos por estafetas, alternaram com as respostas a questões sobre alimentos, nutrientes e refeições.

Das equipas inscritas, apenas 9 participaram ao que não foi alheia a realização simultânea de outras actividades escolares muito atractivas (Horta Biológica e actividades laboratoriais) e o último dia do festival”Rock in Rio” na cidade de Lisboa.
No final, os participantes tiveram direito a levantar no bar uma sandes e um sumo. Feitas as contas, foram apurados os vencedores:

1º lugar
9ºF NIKE
Diogo, Paula e David

2º lugar
9º C BECAS
Rudi, Ruben, Patrícia e Inês

3º lugar
9º F BILISUNITED
BrunoCarreira, Francisco Xavier, Ion Bradescu e Rui Barbosa


O início da actividade teve lugar às 15h30, depois de os professores reunirem e organizarem os participantes.
Foram atribuídas as medalhas às equipas vencedoras que receberam ainda material de papelaria (dossiês, esferográficas e cadernos), para além dos certificados distribuídos por todos os participantes.
De sublinhar a participação do Núcleo de Estágio de Educação Física que preparou as actividades físicas e o regulamento para a pontuação respectiva.
Foi uma forma diferente de assinalar o final do ano lectivo, muito embora a mobilização dos alunos fosse superior caso tivesse ocorrido noutra data.


Celeste Amaro, Emiltina Matos e Fátima Franco

Sem comentários: