domingo, 15 de junho de 2008

"Frutologia"


Projecto Estilos de Vida


No dia 3 de Junho teve lugar uma campanha de promoção do consumo de fruta no bar dos alunos da nossa escola. Na compra de uma peça de fruta (0,50€), os alunos tinham um sumo de máquina grátis (no valor de 0,25€).
A campanha arrancou às 12h e prolongou-se até ao final do dia. As maçãs rapidamente esgotaram e das bananas sobraram apenas duas! No dia seguinte, vários alunos perguntavam se a campanha continuava.

No próximo ano lectivo realizaremos mais acções tendo em vista a mudança de comportamentos alimentares, nomeadamente o aumento do consumo de fruta. Além de saborosos, os frutos fornecem-nos vitaminas e sais minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo e ainda fibras, importantes para regularem o funcionamento dos intestinos.
É fundamental optarmos por comermos fruta à dentada, o que é óptimo para dentes e gengivas, embora possamos pôr a imaginação a funcionar e consumir também os frutos em sumos, batidos e combinados em sobremesas.

Entre 3 a 5 peças diárias é o recomendado: ao pequeno-almoço, ao lanche e às principais refeições. O nosso clima propicia uma variedade de frutos considerável, que nos permitem diversificar a escolha e apreciar diferentes sabores, texturas e aromas!


Na compra de uma peça de fruta,

um sumo grátis!


Agradecemos a colaboração da Comissão Executiva Instaladora, do SASE e dos Auxiliares de Acção Educativa que colaboraram na concretização desta actividade.

Celeste Amaro, Emiltina Matos e Fátima Franco

Sem comentários: