domingo, 6 de julho de 2014

Gravação e lançamento de DVD musical

No dia 12 de junho, na sala de espetáculos da Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, concretizou-se o momento que há muito se aguardava, o lançamento do DVD Musical «Canções do Mundo».
Nesse dia e nessa bela e histórica casa de espetáculos de Almada, a partir das 19 horas e 15 minutos, a Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade juntou-se e viveu uma noite de festa e de partilha musical. As crianças e os adultos da comunidade que participaram no projeto pintaram a noite com sons e sorrisos. O público reviveu músicas do passado do Cancioneiro Popular Português e do Mundo. Foi o culminar de uma etapa de sonho, que só foi possível através do empenho de um oceano de gente, que arregaçou as mangas, acreditou no projeto e quis fazer dele uma referência que marcasse um ano letivo e perpetuasse pelas próximas gerações da Comunidade Educativa. 
Para chegar à conclusão do DVD Musical, foi necessário uma enorme logística que permitisse levar em diante o desafio proposto. Uma panóplia de ensaios e de horas passadas em estúdio, montado na sala de Teatro da Escola Sede do Agrupamento Anselmo de Andrade, um vasto número de reuniões e de outros contactos estabelecidos com diferentes entidades públicas e privadas, que nos apoiaram no projeto, e um alargado intercâmbio entre professores de diferentes ciclos, pais, alunos e assistentes operacionais, constituíram o cerne de trabalho e de dinamismo. Assim, cruzaram-se diferentes gerações e entidades para a consumação de um projeto bastante ambicioso e inédito neste Agrupamento de Escolas. Daí que o DVD realizado pertence a todos aqueles que libertaram uma gota do seu suor.

Texto enviado pelo Professor Cláudio Vieira






1 comentário:

emiltina disse...

Muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido:)
A festa foi o culminar de um caminho árduo, mas que será sempre recordada com muito carinho!
Que bem estão os nossos apresentadores VIP, ein?
E o coordenador do projeto? Lindos!