quarta-feira, 8 de maio de 2013

photossíntese ao vivo e a cores


As imagens do projeto photossíntese saíram da sala de Oficina Multimédia e de dentro dos computadores. A seleção de fotografias, feitas pelos alunos em 2012/13 e que foi impressa, encontra-se hoje em exposição no café do Fórum Romeu Correia, ali mesmo no centro de Almada. Faz parte do imaginário do Ateliê de Artes da Anselmo levar a atividade da escola para além da vedação, dando a ver o que se concretiza nos projetos escolares, partilhando-os com a comunidade do concelho. É a segunda vez que expomos neste espaço e agradecemos ao Ivo ter-nos deixado ocupar a sua parede branca.
A exposição fica agarrada à parede até 1 de junho, todos os dias, das 10h da madrugada até às 24h do entardecer, agora que já é Primavera. Convidamo-vos a tomar um café ou qualquer coisa fresca na esplanada, de onde se olha o rio lá para os lados do Alfeite e do Seixal, espreitando com atenção o trabalho dos alunos. Vale a pena, porque se conseguiram imagens fortes, com impressão de qualidade. Até as molduras parecem mais limpas...


Esta mostra contou com a participação do grupo cidadão exemplar, o qual colaborou suada e elegantemente na organização e na suspensão das molduras, por processos rigorosos de caráter empírico, quase científico.

Vista geral do que poderão ver em pormenor (do detalhe revelador).

Luís Miranda

1 comentário:

Silvares disse...

Viva o Cidadão e os photossintéticos artistas em exposição!