sexta-feira, 27 de abril de 2012

Visita de Estudo ao Adventure Park do Jamor


Foi no dia 21 de Março que nós, alunos do 11ºE, fomos juntamente com as turmas do 9ºano, com o objetivo de desenvolvermos a nossa atividade física e os nossos conhecimentos de estratégia e de orientação, de forma a escolhermos o caminho mais adequado a seguir, num espaço com variados obstáculos que consiste numa passagem sequencial entre plataformas posicionadas nas copas das árvores. Esta atividade denomina-se por arborismo.

O arborismo é muito perigoso, atravessávamos pontes suspensas, utilizávamos cordas, redes, etc., para nos deslocarmos no ar. Mas não havia o que temer, pois estávamos presos por um arnês que permitia andar de árvore em árvore com toda a segurança.
Nestas duas horas de aventura, na imensidão da floresta, a atividade que gostamos mais de realizar foi o slide de 200 metros, pois usufruímos de uma vista fantástica da densa floresta e gozámos de uma adrenalina positiva.
Depois de visitarmos este lugar com sucesso, prolongamos a nossa visita a um parque mais didático, pois praticamos minigolfe e foi uma experiência diferente. Também usufruímos de um ginásio ao ar livre e achamos esta ideia bastante proveitosa, que deveria ser aplicada em muitos parques existentes na nossa região, pois é uma forma de incentivar a comunidade a praticar exercício físico e sem custos incluídos, o que poderia ser uma mais-valia.
Este parque tem imensas vantagens em relação aos outros: praticamos atividade física num ambiente natural, vimos paisagens deslumbrantes incluindo um lago com patinhos e peixes variados, enquanto passeávamos, com espaços onde é possível jogar minigolfe, ténis, futebol, etc.
Gostamos muito de ter participado nesta aventura, foi um dia diferente no qual nos divertimos bastante com todas estas atividades. Esperamos voltar lá em breve!

texto e fotos enviados por e-mail Carla Miranda, Teresa Santos e Yaroslava Kholosha 11ºE

Sem comentários: