segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CNO-Boletim e Blogue


Em nome da equipa do Centro Novas Oportunidades Anselmo de Andrade convido-vos à leitura do boletim e a visitar o blogue onde divulgamos algum do trabalho que se desenvolve, no espírito de acolhimento e integração que norteia o Projecto Educativo do Agrupamento Anselmo de Andrade.

Recentemente diversas notícias manifestaram a necessidade política de proceder ao redimensionamento da atual rede nacional de centros e de repensar as respostas às necessidades de qualificação da população portuguesa. No entanto, verifica-se que a informação útil a uma reflexão e discussão informada nem sempre é igualmente acessível, nomeadamente a avaliação periódica dos processos, resultados e impactos por organismos credenciados.

Considerando que o investimento na formação ao longo da vida continua a ser uma preocupação europeia e sendo Portugal um país com um elevado défice de qualificação escolar e profissional da população adulta, com consequente impacto no desenvolvimento da sociedade, certamente que é sempre momento de, num horizonte de evolução dos programas e instrumentos de qualificação e certificação, contribuir para a sua reflexão.

Ana Morais (coordenadora do CNO Anselmo de Andrade)

Blogue: http://cnoanselmodeandrade.blogspot.com/
Boletim de Janeiro de 2012: http://dl.dropbox.com/u/5881891/boletim%201%2025112.pdf

Sem comentários: