segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ministro novo...



Temos um novo ministro com uma pasta aparentemente nova e bastante mais volumosa já que acumula Educação, Ensino Superior e Ciência.


Ministro novo, pasta nova. Falta saber se as ideias expostas por Nuno Crato, que ao longo dos últimos anos produziu muitos e interessantes comentários sobre o fenómeno educativo, falta saber se o ministro será capaz de se encontrar com o comentador e chegar a conclusões claras e objectivas.


A conjuntura não é nada favorável para desencantar medidas salvadoras. O ministro vai precisar de governar com dureza mas, espera-se, também com sensibilidade e bom senso que são coisas que não têm abundado nos anos mais recentes ali para os lados da Avenida 5 de Outubro.


Nuno Crato não precisa de querer resolver tudo de rompante, necessita apenas de ser capaz de colocar em acção a inteligência que se lhe reconhece, apesar da troika e apesar de muitos outros factores extremamente negativos que estão na base da governação que se avizinha e se adivinha.


Não desejo boa sorte ao ministro, ele não precisa de sorte. A este ministro parece-me mais adequado desejar que faça um bom trabalho.


RS

Sem comentários: