terça-feira, 23 de setembro de 2008

Dias da Fotografia

Jornadas Europeias do Património 2008
Mesmo em nossa casa, o património... Acontece





A Rede de Museus Municipais associa-se à iniciativa do Concelho da Europa e da União Europeia no âmbito das "Jornadas Europeias do Património 2008".
As fotografias que guardamos em casa, na colectividade ou na empresa, com mais ou menos cuidado, constituem uma importante fonte de informação para a história da cidade e às vezes mesmo do país. São património. E, como tal, devem ser preservadas e divulgadas.
Por isso, nos dias 26 e 27 de Setembro o Museu da Cidade organiza os Dias da Fotografia, uma iniciativa que, no âmbito da valorização e divulgação do património à guarda do Museu, tem como objectivo fundamental criar uma oportunidade para as pessoas se tornarem ainda mais protagonistas do património e em particular do legado cultural que está à sua própria guarda.
Para tal vamos ter visitas orientadas sobre o papel da imagem no Museu da Cidade e mesas temáticas com álbuns fotográficos do Museu e de colaboradores convidados, com exemplos de utilização de fotografias de particulares em exposições do Museu e com materiais de arquivo e conservação onde serão demonstradas formas simples e práticas de conservação de fotografias.
Venha mostrar os seus álbuns de fotografias.
Mesas temáticas, dias 26 e 27 das 10.00h - 18.00h
Visitas Orientadas (nº máximo de participantes: 25):
dia 26, Sexta: 11.00h
dia 27, Sábado: 15.00h





Informação recebida por e-mail.

Sem comentários: