sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vem praticar desporto!


Público e participantes, andebol, badminton, o Desporto Escolar em acção!


Projecto do Desporto Escolar
Actividades desenvolvidas

O DEF (Departamento de Educção Física) levou a cabo mais duas iniciativas na nossa escola, através do seu projecto do Desporto Escolar, assim promoveu duas acções, de Badmington (5 de Novembro de 2008) e Andebol (29 de Novembro de 2008) respectivamente, cujo objectivo foi a formação de juízes/árbitros das duas modalidades e fornecer formação aos professores do DEF, com vista a enriquecer o reportório dos mesmos. Estas actividades estão englobadas num plano de dinamização e desenvolvimento das várias modalidades da CAEPS - A.D.E..
Estas acções contaram o apoio do Centro Área Educativa da Península de Setúbal Norte, Professora Cristina Sousa e o Professor Pedro Alvarez, responsáveis pela organização do Badmington e formador na modalidade de Andebol respectivamente.
As actividades decorreram ao longo de toda a tarde (Badmington) e manhã (Andebol),englobando 3 acções diferentes ; a formação de técnicos e Professores, a formação de árbitros e o Torneio de Abertura de Infantis ( só na acção de Andebol).
De salientar o facto da presença de uma equipa de reportagem do programa semanal do desporto escolar na RTP2, que fez a cobertura televisiva da acção formação de Andebol, onde a nossa Presidente do CEI, Professora Margarida Lucena, teve oportunidade não só de falar e mostrar os recursos existentes da nossa Escola, como também focar aspectos importantes da mesma, aquando destas iniciativas (congratula-nos a sua presença nestes eventos, só com presença existe evidência). Estas actividades tiveram coordenação e supervisão do Professor Fontes Rosa (claro).
Para além da presença dos professores do DEF da nossa escola, assim como dos nossos alunos, deve-se também referir a presença dos familiares dos alunos da nossa e das várias escolas presentes nas acções. Estes também participaram em várias actividades (o que é de salientar tendo em conta que era um Sábado) nomeadamente na acção do Andebol - 50 participantes.
Foram distribuídos certificados de Participação a todos os professores e alunos presentes, para além de documentação de acompanhamento às acções tendo em conta a especificidade da modalidade.
De referir que o núcleo de Badmington da nossa escola, constituído actualmente por 8 alunos de várias idades, professora responsável Cristina Sousa, irá participar em vários encontros ao longo do ano lectivo:

1º Torneio – 13 de Dezembro 2008(Escola Augusto Cabrita);
2º Torneio – 17 de Janeiro 2009 (E. S. Daniel Sampaio);
3º Torneio – 14 de Fevereiro 2009 (E.S. Paulo da Gama);
4º Torneio – 7 de Março 2009 ( E.B. Charneca da Caparica);
5º Torneio – 30 de Maio 2009 ( E. S. D. Pedro II – Moita);

O núcleo de Andebol, tem actualmente 16 alunos no escalão juvenis masculino, professor responsável Pedro Alvarez, passou já à segunda fase da prova que disputa, encontrando-se nesta altura a realizar jogos de preparação com outros clubes e escolas, com a finalidade de preparar os regionais.

Certifica-te dos núcleos existentes na nossa Escola, vê os horários, fala com o teu professor de Educação Física, aparece, participa, faz parte de um núcleo.

Tens muitas actividades em que podes participar ao longo do ano.
PRATICA DESPORTO!!!

Artigo enviado por e-mail pelo Prof. Zé Luís Araújo e editado pelo JA''

Sem comentários: