sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Bandeira Verde





Torres Vedras, 26 de setembro 2008
Festa das Bandeiras Verdes Eco-Escolas (ABAE)


Pelo segundo ano consecutivo a nossa escola recebeu o Galardão e a Bandeira Verde Eco-Escolas, prémio atribuido pela sua participação no projecto eco-escolas e que simboliza o reconhecimento da existência de um empenhado trabalho na área da educação ambiental/educação para a sustentabilidade, seguindo a metodologia do projecto eco-escolas Este é reconhecido pela UNEP, United Nations Environmental Program, como um dos instrumentos fundamentais para trabalhar o Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 21 local.

A Anselmo de Andrade é uma das 788 escolas que em 2007/2008 desenvolveu trabalhos com os seus alunos nesta área, tendo sido mais uma vez premiada através de trabalhos de projecto em turmas do básico, como por exemplo a Horta Biológica, a Mobilidade Sustentável e ainda o fabrico de um protótipo de um carro solar (o Fotão Verde) que teve participação numa corrida a concurso.

A escola esteve representada pelas professoras Emília Costeira, Elisabete Garcia e o professor Gonçalo Brito (na foto) que participaram no projecto, bem como algumas alunas das turmas envolvidas nos trabalhos. Infelizmente os custos de deslocação não permitiram uma participação maior dos alunos envolvidos. Parabéns a todos.

Notícia recebida por e-mail, enviada pela professora Emília Costeira

Parabéns também do JA''. No entanto, o redactor desta mensagem deslocou-se à janela da biblioteca e reparou que a bandeira verde não está hasteada nos mastros junto ao portão principal. Onde pára a nossa bandeira verde? Agradece-se que, quem conhecer o seu paradeiro nos informe ou informe alguém que possa contribuir para que ela apareça!

2 comentários:

Emiltina disse...

Belas fotos que ilustram um trabalho de qualidade que envolve diversos professores e muitos alunos!
Muitos parabéns a todos!

Cristina Loureiro dos Santos disse...

Mais uma vez parabéns a todos os professores e alunos que se envolveram nos trabalhos realizados no âmbito do projecto Eco - Escolas! E quanta honra para a nossa Escola voltar a hastear a bandeira verde!

(por falar nisso, onde está?)

As vossas fotos estão lindas, sabem?

Um grande abraço!

Cristina Loureiro dos Santos