quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Oscar animado

O Oscar 2008 para o melhor filme de animação foi atribuído, como era esperado, ao filme da Pixar http://www.pixar.com/, Ratatui.

A uma excelente técnica de animação, os criadores de Ratatui http://www.disney.pt/Filmes/ratatui/, juntam uma galeria de personagens inesquecíveis, numa receita de sucesso que já havia proporcionado ao realizador Brad Bird o Oscar para o melhor filme de animação no ano de 2004 com The Incredibles http://disney.go.com/disneyvideos/animatedfilms/incredibles/.

Ratatui foi o filme mais visto em Portugal no ano passado batendo nesse duelozinho particular Shrek 3 http://www.shrek.com/main.php da concorrente DreamWorks.

Brad Bird realizou também um excelente The Iron Giant (O Gigante de Ferro) em 1999 http://movies.warnerbros.com/irongiant/, um filme menos conhecido mas que revela todas as qualidades do realizador.

Fica a sugestão de veres os filmes atrás citados. Caso já os tenhas visto então é altura de os reveres! São todos eles filmes de animação de excelente qualidade e nunca é de mais vê-los uma e outra vez. E mais outra.

RS

Sem comentários: