domingo, 27 de abril de 2014

GINCANA - 6º ano, 12º ano e utentes da URPICA

Na manhã do dia 24 de abril realizou-se, à semelhança do que tem sido habitual nos últimos anos, uma Gincana envolvendo alunos do 6º ano (turmas D e B), utentes da URPICA e alunos de 12º B que atuaram como monitores na atividade.





As atividades foram desenhadas pelos colegas estagiários de Educação Física, da FMH. Inicialmente previstas para o exterior, rapidamente foram adaptadas ao pavilhão e ginásio face às condições meteorológicas adversas.
Os alunos foram  divididos em grupos supervisionados por colegas do 12º ano e realizaram as atividades:
Pontaria a latas; Jogo da confiança; Jogo de orientação e Jogo da mímica. Cada grupo contou ainda com 2 utentes da URPICA.
De realçar o bom ambiente em que as atividades decorreram, promovendo a aproximação entre gerações e entre a escola e a comunidade envolvente.

O Jumbo patrocinou a atividade através da oferta de maçãs e águas e a Farmácia Nuno Álvares através da oferta de folhetos informativos e de kits contendo hidratante e protetor solar, materiais que foram distribuídos a todos os participantes.
Agradecemos ainda aos assistentes operacionais e aos colegas de Educação Física que prontamente se disponibilizaram para colaborar e tornar possível a atividade.


quarta-feira, 9 de abril de 2014

MOSTRA DE ENSINO

Decorreu entre 1 e 3 de abril, na praça S. João Batista, a Mostra de Ensino Superior,  Secundário e Profissional  que contou com uma representação alargada dos estabelecimentos de ensino do concelho.
O agrupamento de escolas Anselmo de Andrade esteve  bem representado através da participação de alunos e professores no âmbito de diversos projetos, como "Horta Biológica e Jardim Mediterrânico", "Pólo" e ainda de diversos grupos disciplinares.  Foi o caso de Educação Física com a participação do grupo de Dança, do Clube de Música, do grupo de Teatro com a intervenção teatral "Manif", do grupo de História e do grupo de Biologia e Geologia através da exposição de trabalhos interativos. Foi também o caso do grupo de Inglês através da participação da assistente de língua inglesa e da Crêperie no âmbito de Francês.


domingo, 6 de abril de 2014

Amor e afetividade

O que é o amor?

O amor é um sentimento
Que nasce da magia do momento
Quando duas almas se cruzam
Nos caminhos que se usam.

É espírito, é paixão
O bater do coração
Numa sinfonia de emoção.

A força mais poderosa
Que o mundo jamais viu
A luz mais luminosa
Que a humanidade sentiu.

No futuro a salvação
De toda a humanidade

Amor… uma emoção sem idade!

Ana Prada, Mário Cunha e Sara Santana, 7º A
Professora Deolinda Reis