quarta-feira, 29 de maio de 2013

segunda-feira, 27 de maio de 2013

cartazes da Maria



Beatriz Costa, 2013


cartazes da Maria



Ana Catarina Quito, 2013


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cartazes da Maria



Beatriz Janes
 S/título
2013


Cartazes da Maria



Não esperes que te caía do céu... conta com o que tens.
Álvaro Santos, 2013

quarta-feira, 15 de maio de 2013

photossíntese


Atualidade
Zenilda Conde Semedo

photossìntese


Vera Lima
Orvalho

sexta-feira, 10 de maio de 2013

No 9ª ano, fazem-se as escolhas vocacionais


9.º Ano e Agora?


O desenvolvimento vocacional é parte integrante da construção da identidade de cada jovem e do seu desenvolvimento pessoal e social. 
No seu processo de desenvolvimento, o adolescente põe em causa aquilo que até então lhe dera segurança e começa a procurar o seu próprio caminho e a desejar decidir por si mesmo. Observa a realidade com um olhar crítico, entra em conflito consigo próprio e com o que o rodeia, e começa a construir um projeto de vida de acordo com o seu modo pessoal e único de estar no mundo. A influência dos colegas e amigos é um fator determinante e incontornável, mas as expetativas e as orientações da família também têm muita importância.
As famílias têm neste processo, um papel relevante. Cabe-lhes colaborar activamente no processo de desenvolvimento vocacional dos filhos, favorecendo sempre a possibilidade do adolescente se projetar no seu futuro.
A escollha sobre a área vocacional é cada vez mais uma decisão de extrema importância, para pais e filhos interessados no futuro.
14 de maio, 3ª feira, 19 horas, na Casa Rural, com a psicóloga Dra. Ana Santos.
Participe!
APEE Anselmo de Andrade

quarta-feira, 8 de maio de 2013

photossíntese ao vivo e a cores


As imagens do projeto photossíntese saíram da sala de Oficina Multimédia e de dentro dos computadores. A seleção de fotografias, feitas pelos alunos em 2012/13 e que foi impressa, encontra-se hoje em exposição no café do Fórum Romeu Correia, ali mesmo no centro de Almada. Faz parte do imaginário do Ateliê de Artes da Anselmo levar a atividade da escola para além da vedação, dando a ver o que se concretiza nos projetos escolares, partilhando-os com a comunidade do concelho. É a segunda vez que expomos neste espaço e agradecemos ao Ivo ter-nos deixado ocupar a sua parede branca.
A exposição fica agarrada à parede até 1 de junho, todos os dias, das 10h da madrugada até às 24h do entardecer, agora que já é Primavera. Convidamo-vos a tomar um café ou qualquer coisa fresca na esplanada, de onde se olha o rio lá para os lados do Alfeite e do Seixal, espreitando com atenção o trabalho dos alunos. Vale a pena, porque se conseguiram imagens fortes, com impressão de qualidade. Até as molduras parecem mais limpas...


Esta mostra contou com a participação do grupo cidadão exemplar, o qual colaborou suada e elegantemente na organização e na suspensão das molduras, por processos rigorosos de caráter empírico, quase científico.

Vista geral do que poderão ver em pormenor (do detalhe revelador).

Luís Miranda

segunda-feira, 6 de maio de 2013

photossíntese


                                                                                Sara António 
                                                                       "Erosão humana" 


photossíntese


Ruben Marques
"Reflexo"


sábado, 4 de maio de 2013

Universidade de Pais


A Universidade Fernando Pessoa desenvolve há anos trabalho em rede com os pais, que tem vindo a ser institucionalizado pela criação, desde 2011-12, de uma estrutura adequada, a Universidade de Pais.
A Universidade de Pais, de participação gratuita, pretende ser o elo de ligação, centrado no aluno, entre a nossa Instituição, a Família e, em geral, a sociedade civil.
Para receber todas as informações que lhe podemos patrocinar e para ter acesso aos meios que disponibilizamos, pode fazer a sua inscrição diretamente, e em permanência, através do boletim em linha:http://es-cefoc.ufp.pt/u-pais/inscricao-on-line-na-u-pais/ ou através do preenchimento do que lhe colocamos em anexo a esta mensagem que, posteriormente, pode ser devolvida por esta mesma via ou entregue pessoalmente ou por delegação nos serviços.
A Universidade de Pais é uma estrutura que está aberta à participação de todos quantos pretendam, dentro do seu âmbito de atuação, colaborar e por isso disponível para trabalhar com associações de pais e encarregados de educação de escolas portuguesas e mesmo de outros países.
Os interessados podem, inclusive, solicitar a marcação de reuniões para tratarem de assuntos que reportam a questões de parentalidade, junto dos serviços administrativos para:
Dr.ª Joana Brandão
Telefone: 22 5071327

(informação recebida por e-mail)