Eis aqui algumas das ditas Personagens
E.A.T./TEATRO
A turma 9º F convida a comunidade escolar a assistir à apresentação da disciplina de teatro – Mostra de Personagens dia 18 (quinta-feira) das 8.00h às 8.30h e das 10.00h às 10.20h
Na entrada da Escola
Prof.: Fátima Pinto
6 comentários:
O esforço vale a pena meninos! Para vós os parabéns. Aos restantes:
não estupidifiquem as pessoas: os alunos e quem fica à espera de ver alguma coisa. Eu já vi melhor nesta escola em termos de teatro. Não se descuidem, que o trabalho em tempos já feito, requer agora muito mais. E não venham dizer que foi a avaliação de desempenho que desmotivou estes professores e deu em resultados destes. É possível levar os alunos a fazer muito mais. Basta querer.
O JA'' agradece todos os comentários e faz por lhes responder de forma adequada. Alguns comentários seriam melhor compreendidos caso soubéssemos quem os produz. Este comentário, sendo anónimo, não merece grande resposta por não sabermos o que se pretende com ele, independentemente da sua pertinência... ou não.
Sendo aluno da professora Fátima, não poderia deixar de reparar no primeiro comentário. A modo de esclarecer as pessoas que fizeram parte do público ou do público anónimo, que não considero a mesma coisa, o trabalho feito dentro das aulas foi um enorme prazer para aqueles aluno que construíram personagens, ou seja, aqueles que quiseram trabalhar.
Agradeço ao/à Sr./Sra. Anónimo pelos parabéns; contudo, a professora Fátima também é merecedora dos Parabéns dado aos alunos, unicamente. A professora fez exercícios fantásticos, deu conselhos fantásticos, e o que é de lamentar efectivamente, foi a reacção e o comportamento do público. Não soube ser público: algumas pessoas ofenderam algumas personagens. É lamentável.
Evidentemente que o público, de certa forma, influencia o trabalho daqueles que pretendem fazer uma apresentação digna. Se houve apresentação? Não. Ninguém pôde mostrar o seu trabalho, portanto, também não pode haver ninguém disposto a criticar o que nunca foi visto, ou então, mal interpretado.
Se na escola já houve coisas melhores a nível de teatro, é porque não foi apresentado na rua certamente.
Rúben, fica registada a tua opinião relativamente ao processo de construção das personagens e à qualidade da do trabalho que é desenvolvido nas aulas de teatro que frequentas e que consideras muito boas a vários níveis. O JA'' não esperava outra coisa! Só não compreendo muito bem o que queres dizer com «Ninguém pôde mostrar o seu trabalho, portanto, também não pode haver ninguém disposto a criticar o que nunca foi visto, ou então, mal interpretado». Pareceu-me que houve apresentação (a foto está aí em cima). Importas-te de explicar melhor? Obrigado.
RS
Relativamente à frase, visto que a turma está dividida em dois turnos, uma das apresentações não^teve oportunidade de trabalhar tão bem quanto a outra, que mesmo assim não foi brilhante, pois o público estava a agredir verbalmente algumas personagens. O segundo turno não teve a oportunidade de trabalhar tão bem quanto o primeiro turno porque estava uma enorme confusão no átro escolar e também havia música.
De qualquer forma foi divertido. Não houve uma apresentação como era esperada por todos, mas houve diversão e aprendizagem acima de tudo.
Fica o esclarecimento. Agora já faz sentido para quem não etá ao corrente de todos os pormenores. Muito obrigado.
Enviar um comentário